4 Motivos para você contratar o serviço telemetria de máquinas agrícolas o quanto antes!

4-motivos-para-contratar-a-telemetria

Para garantir que as atividades de plantio, cultivo e colheita sejam realizadas de forma correta, sem erros, e ter uma boa produtividade na safra, é de extrema importância acompanhar de perto a execução dos trabalhos no campo.

Para isso que serve a Telemetria de Máquinas Agrícolas, a partir dela você consegue monitorar todas as atividades das máquinas agrícolas em tempo real, sendo possível acompanhar a operação e corrigir erro operacional antes que se tornem prejuízos.

Listamos abaixo as principais vantagens de ter o serviço de monitoramento de máquinas em tempo real na sua fazenda:

1- Consumo de Combustível:

Tratores, pulverizadores e colheitadeiras consomem uma grande quantidade de combustível na realização das atividades, e gerenciar este insumo é de extrema importância.

O uso inadequado da máquina por indisciplina do operador ou por problemas mecânicos pode aumentar o seu consumo de combustível. Quando as atividades são acompanhadas e as correções realizadas com time operacional, pode-se gerar economias de até 10% do consumo de combustível.


2- Aplicação de Químicos:

A atividade de pulverização é uma das principais e a mais custosa no cultivo da safra, fazendo com que o acompanhamento de sua execução seja chave nos resultados positivos. Aplicação heterogênea da pulverização pode levar à sobreposição e ineficiência, colocando em risco a área aplicada e desperdiçando insumos.

Promover uma aplicação homogênea, com qualidade, na velocidade adequada, gera um melhor rendimento e atingir os resultados esperados, evitando o desperdício e não prejudicando o plantio. O acompanhamento e correção em tempo real pode gerar economias de até 5% em químicos.


3- Manutenção

Quebras e manutenções ocasionados pelo mau uso podem gerar altos custos e parada da operação.

Com a telemetria, é possível identificar problemas antecipadamente, incentivar e monitorar o uso adequado e acompanhar as operações com o seu ativo, planejando as paradas para revisões, reduzindo as quebras do equipamento por falta de acompanhamento e assim aumentando a vida útil das máquinas.

A economia com a manutenção pode chegar em até 15% devido à redução de quebras.


4- Produtividade:

O monitoramento em tempo real permite o acompanhamento do seu planejamento e a oportunidade de visualizar erros e corrigi-los antes que prejudiquem a safra, e assim incorram em prejuízos financeiros.

Plantar, cultivar e colher nos parâmetros de velocidade ideais e garantir que a máquina realizou todas as operações em toda a área planejada, pode trazer ganhos de até 15% em produtividade.


Visto todos estes exemplos, sabemos que a disciplina operacional e a padronização das atividades gerada pelo monitoramento em tempo real das atividades, traz grandes benefícios à fazenda, e para te ajudar a quantificar o quanto você pode gerar de economias com a telemetria de máquinas, a AgroThings criou a Calculadora de Economias, acesse e veja o quanto você pode economizar com a Telemetria de máquinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *